Newsweek critica pedido de Zelensky de entrada na OTAN: ‘Pior ideia da história’


25114088

“Aceitar a Ucrânia na OTAN, sr. Zelensky, é a pior ideia da história”, escreveu Fields.

Vladimir Putin, presidente russo, dá discurso durante cerimônia de assinatura do acordo da integração à Rússia, após referendos a favor, da República Popular de Donetsk, República Popular de Lugansk, região de Kherson e a região de Zaporozhie, no Salão de São Jorge do Grande Palácio do Kremlin, Moscou, Rússia, 30 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 30.09.2022

Ele observou que a admissão da Ucrânia na OTAN arrastaria os Estados Unidos e seus aliados para uma guerra com a Rússia, o que poderia levar a uma guerra nuclear e ameaçar a existência da humanidade.
Mais cedo nesta sexta-feira (30), Zelensky disse que Kiev, em resposta à adesão à Rússia das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk (RPD e RPL), bem como das regiões de Kherson e Zaporozhie, solicitou a admissão acelerada à OTAN.
Comentando a declaração de Zelensky, secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, reconheceu a posição inalterada do bloco no direito de cada país determinar seu próprio caminho e na política de “portas abertas”, mas enfatizou que a OTAN concentraria seus esforços em ajudar Kiev a se defender.

O assistente do presidente dos Estados Unidos para a Segurança Nacional, Jake Sullivan, por sua vez, disse que o procedimento para admitir a Ucrânia na OTAN é prematuro por ora.

Transmissão de discurso de Vladimir Putin, presidente russo, durante cerimônia de assinatura do acordo de integração à Rússia das repúblicas populares de Donetsk (RPD) e Lugansk (RPL) e das regiões de Kherson e Zaporozhie, em Ekaterinburgo, na Rússia, em 30 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 30.09.2022

Anteriores Mar do Sertão: Cira tenta seduzir e beijar Joel, mas leva fora
Próxima Cuiabá terá tarifa social de R$ 1 no dia da votação do 1º turno das eleições