Volkswagen Tera teve mais imagens reveladas. Com a apresentação marcada para o próximo domingo (2), em plena Marquês de Sapucaí, o novo SUV de entrada apareceu antes da hora em imagens reveladas pela fabricante.
Nas novas imagens, o SUV de entrada tem partes da dianteira, traseira e as rodas mostradas em uma temática carnavalesca. Podemos confirmar a nova identidade visual nos faróis, que trazem assinatura de LED com um filete dividido. Apesar de haver um filete na grade, a peça não é iluminada.
Além disso, as linhas mais arredondadas e com o perfil traseiro mais musculoso diferenciam o modelo de outros carros da marca.
Aparentemente, as rodas serão de 17 polegadas com cinco furos, o que também indica que os freios traseiros serão a disco, e não a tambor.
Dias atrás, o Tera já havia sido flagrado com outro tipo de fantasia, nas geladas terras suecas. Na ocasião, o modelo foi clicado com uma série de adesivos que disfarçavam o desenho definitivo do modelo.
Baseado na plataforma MQB A0, amplamente usada pelos carros da VW no Brasil, o Tera será posicionado abaixo de Nivus e T-Cross, assumindo a missão de brigar diretamente com Renault Kardian e Fiat Pulse. Autoesporte apurou que o SUV será equipado com o mesmo motor 1.0 MPI aspirado flex de 84 cv do Polo Track na versão básica, além do 1.0 170 TSI de 116 cv nas configurações intermediária e topo de linha.
O objetivo será praticar preços entre R$ 100 mil e R$ 130 mil, cobrindo assim ampla faixa dentro do segmento. Não por acaso, o Tera chegará ao mercado com a pretensão de ser o SUV mais vendido da Volkswagen no Brasil (posto hoje ocupado pelo T-Cross).
Toda produção será concentrada na fábrica de Taubaté (SP). Além do Brasil, a planta paulista será responsável por abastecer diversos outros mercados da América Latina, incluindo México, Argentina e Uruguai.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews