A estreia de Andrea Kimi Antonelli na Fórmula 1 com a Mercedes na temporada 2025, pode não ter sido garantida apenas por seus resultados na Fórmula 2 no ano passado. Sua equipe na categoria de acesso, a Prema Racing, que geralmente é uma forte concorrente ao título, teve dificuldades em encontrar a configuração ideal para seu carro do ano passado, levando a uma temporada difícil que, inadvertidamente, ensinou valiosas lições a Antonelli antes de sua estreia na F1.
Mas a temporada de Antonelli não foi tão ruim quanto seus resultados indicaram. Com algumas vitórias aqui e ali, ele conquistou muito mais do que seu então companheiro de equipe, o piloto júnior da Ferrari, Oliver Bearman, considerado por muitos um talento promissor, que mostrou sua capacidade ao estrear na F1 na temporada passada, substituindo Carlos Sainz e Kevin Magnussen na Ferrari e na Haas, respectivamente, e este ano será titular na Haas.
De qualquer forma, foi uma temporada difícil para o jovem italiano. “Acho que a temporada passada foi uma lição muito boa, porque é quando a luta chega que você se torna mais forte e aprende como superar as dificuldades”, disse Antonelli, mostrando força mental, em conversa com a imprensa durante o evento ‘F1 75 Live’.
Antonelli se sente preparado para a F1 por causa das dificuldades na F2. “Eu até tentei sair daquela situação difícil e evoluir. Então, acho que foi um aprendizado muito bom na temporada passada e, definitivamente, este ano é outro grande passo. Provavelmente haverá alguma luta para enfrentar e acho que me sinto mais preparado. Mas definitivamente, o ano passado foi uma lição muito, muito boa e algo que adotei aqui na F1”, concluiu Antonelli.
Suas palavras causaram surpresa em seu companheiro de equipe na Mercedes, George Russell: “Cara. Você tem certeza de que não é mais velho que dezoito anos? Falou muito bem, esse cara”, comentou Russell rindo.
Fonte: f1mania