Lula critica Trump: “Não foi eleito para ser gerente do mundo”


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉 Telegram: [link do Telegram]👉 WhatsApp: [link do WhatsApp]

Durante evento em comemoração aos 45 anos do PT, no Rio de Janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou declarações do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a possível anexação da Groenlândia e do Canadá. Lula afirmou que o republicano deveria focar em governar os EUA, sem interferir em outros países.

“Esse cidadão [Trump] não foi eleito para ser gerente do mundo, ele foi eleito para governar os Estados Unidos, e que governe bem. Quem vai governar o Brasil somos nós, do jeito que a gente quer”, disse o presidente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Lula também fez críticas à política externa dos EUA em relação à América Latina e comparou os discursos atuais com os adotados pelo país norte-americano nas décadas passadas.

“Hoje, o que eles dizem é totalmente diferente do que falavam nos anos 1980. Agora, a América é para os americanos, o Canal do Panamá é deles, o Canadá virou um estado, a Groenlândia também. O México não tem mais o Golfo, porque o Golfo é americano”, afirmou.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O evento ocorreu em meio a um cenário de desafios para o governo brasileiro, marcado pela alta no preço dos alimentos, queda na popularidade de Lula e pressões políticas por uma reforma ministerial. As celebrações dos 45 anos do PT começaram na sexta-feira (21) e incluíram palestras, exposições e atividades culturais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Futuro da Ucrânia depende de Zelensky conseguir salvar suas relações pioradas com Trump, diz mídia
Próxima Fórmula 1: Antonelli diz que dificuldades na F2 o prepararam para este ano