Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Uma ação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) libertou uma refém que era mantida em cárcere privado em uma agência bancária na Avenida Ataulfo de Paiva, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (22). A vítima, identificada como Carla Cruz, uma cuidadora, foi libertada sem ferimentos.
O sequestrador, que usava um pedaço de vidro para ameaçar a vítima, foi baleado pelos policiais após Carla entrar em luta corporal com ele. O criminoso foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde passou por cirurgia.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 7h10, quando o homem abordou Carla ao entrar na agência para sacar dinheiro. Durante a negociação, o criminoso exigiu a presença da imprensa. Além do Bope, policiais do 23º batalhão e bombeiros também participaram da ação.
Carla foi atendida pelos bombeiros e levada para a 14ª DP (Leblon) para prestar depoimento. A Avenida Ataulfo de Paiva foi interditada durante a ocorrência, mas já foi liberada.
Em nota, o Itaú Unibanco lamentou o ocorrido e informou que está prestando apoio à cliente e colaborando com as autoridades na investigação. A agência permanecerá com a área de caixas eletrônicos fechada neste sábado.
Fonte: gazetabrasil