Embaixada russa nos EUA responde a publicação da mídia sobre possível ataque do Kremlin


25096594

Citando representantes anônimos do Pentágono, um artigo, publicado no jornal Newsweek, chamou atenção de diplomatas russos por informar sobre a possível reação dos EUA ao uso hipotético de armas nucleares pela Rússia.
Entre as “opções loucas” em consideração está o chamado golpe de decapitação “no coração do Kremlin”.
“Queremos acreditar que tais delírios não refletem a posição oficial da entidade militar dos EUA. Partimos do princípio de que Washington está bem ciente da natureza de escalação de tal retórica imprudente”, declarou a embaixada.
A missão diplomática russa apelou ao Pentágono para não duvidar da determinação da Rússia em defender a soberania estatal, a integridade territorial e o povo com todos os meios disponíveis.
Anatoly Antonov, embaixador russo nos EUA, em Moscou, na Rússia, no dia 20 de julho de 2018 - Sputnik Brasil, 1920, 28.09.2022

“Por isso, um experimento conjectural de planejadores militares dos EUA pode acabar custando caro aos EUA. Qualquer confronto militar entre as potências nucleares levará inevitavelmente a consequências catastróficas”, alertaram os diplomatas.
Em recente discurso, o presidente Vladimir Putin disse que o Ocidente ultrapassou todos os limites em sua política antirrussa, bem como em suas constantes ameaças ao país. Agora, como enfatizou o líder russo, tem sido usada a chantagem nuclear.
Anteriores Fim de semana no DF tem Péricles, Rennan da Penha e Lauana Prado
Próxima Patriarca Kirill, de Moscou e Toda a Rússia, testa positivo para coronavírus