Equipe britânica seguirá permitindo disputa interna entre Norris e Piastri
A McLaren não pretende priorizar Lando Norris na disputa pelo título da Fórmula 1 de 2025. Apesar das críticas recebidas na última temporada por demorar a oferecer total apoio ao britânico contra Max Verstappen, o CEO da equipe, Zak Brown, afirmou que a estratégia da equipe não será diferente neste ano.
Em entrevista a veículos de imprensa, incluindo o F1Mania.net, Brown garantiu que Norris e Oscar Piastri terão o mesmo tratamento no início da temporada.
“Sempre tratamos nossos pilotos de forma justa, e é exatamente isso que vamos fazer”, afirmou o dirigente.
O americano reforçou que ambos os pilotos começarão a temporada em condições iguais e que a equipe continuará permitindo a disputa interna entre eles.
“Sabemos que ambos começam o ano com a mesma quantidade de pontos, então vamos deixá-los correr livremente. Claro, aprendemos algo a cada corrida, seja sobre a forma como trabalhamos com nossos pilotos, a estratégia ou a configuração do carro. Sempre buscamos melhorar e aprendemos com coisas que talvez pudéssemos ter feito de forma diferente no ano passado”, explicou.
Apesar de manter uma abordagem neutra no início do campeonato, Brown reconhece que as decisões estratégicas podem evoluir ao longo da temporada, dependendo do desempenho dos pilotos.
“Mas, de um modo geral, eles estão livres para competir entre si. Temos dois grandes pilotos, e estou animado para vê-los enfrentando o grid e disputando entre si de maneira limpa”, concluiu.
Com isso, a McLaren reafirma sua política de igualdade entre seus pilotos, mantendo aberta a disputa interna até que um dos dois se destaque claramente na luta pelo título.
Fonte: f1mania