F1: Alonso deseja sorte a Verstappen afirmando que “comigo parou depois de dois títulos”


0001167826_hires_0c1kem90u8gakg0rsnrwg0rfe9hc-1

Max Verstappen, da Red Bull, pode levar o segundo título mundial para casa já neste fim de semana do GP de Singapura. Mesmo que isso não aconteça neste fim de semana, é quase certo que ele será coroado bicampeão mundial este ano. Ele dividirá a marca com Fernando Alonso, da Alpine, e o espanhol espera que o piloto da equipe austríaca possa continuar com esse desempenho.

Alonso diz que vê semelhanças entre ele e Verstappen, ambos ganharam o primeiro título e, agora, parece que serão ambos bicampeões mundiais. Os títulos pararam de se acumular para o espanhol ainda no segundo, mas para o holandês, este não precisa ser o caso.

Na coletiva de imprensa desta quinta-feira em Singapura, Alonso disse: “Espero que ele tenha mais sorte do que eu quando tiver 26 anos. Fui campeão mundial duas vezes aos 26 e ainda tenho as mesmas características aos 40.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Ainda que tenha conquistado “apenas” dois títulos mundiais, ele espera que seja diferente para Max. Ele analisa o desempenho do holandês: “Este título é merecido. A Red Bull foi a melhor e eles têm o melhor piloto. Este segundo título já faz dele um dos grandes.”

Assim como Lando Norris, da McLaren, havia dito anteriormente, o bicampeão mundial vê que o talento de Verstappen é evidente. De fato, esta temporada sua dominância foi indiscutível. “Na sexta-feira, ele será novamente 2,5 segundos mais rápido do que o resto nos primeiros cinco minutos. Somente na classificação eles chegarão perto dele de novo.”

Anteriores F1: Leclerc foca em evolução da Ferrari nas seis últimas corridas do ano
Próxima F1: Leclerc discorda de Pérez sobre as chances da Ferrari em Singapura