Nosso querido Land Rover Defender está de volta e ficou ainda melhor. O jipão recebeu vida nova nas entranhas da oficina de Coventry, na Inglaterra, onde Autoesporte acompanhou parte de sua restauração. Voltou às lojas europeias customizado e cheio de estilo por cifras que, convertidas, chegam a R$ 1,7 milhão.
O programa Classic Works foi criado em 2018 para manter aceso o patrimônio histórico da JLR. Por meio dele, os clientes podem adquirir o Defender clássico com motor V8 e roupagens exclusivas. A customização é parte fundamental deste projeto, tanto que o modelo até retornou para o configurador do site oficial da marca.
Primeiro, a JLR se lança ao mercado de usados para garimpar unidades em bom estado do Defender produzidas entre 2012 e 2016. E muitos clientes se sentem honrados em contribuir com o projeto, contou para nós o chefe do programa Classic Works, Paul Barritt. O jipe, então, é levado para a oficina em Coventry para ser desmontado. Depois, colocam um novo chassi e a carroceria restaurada.
Outro componente totalmente novo é o motor V8 5.0 a gasolina, que desenvolve 405 cv de potência e 51 kgfm de torque, sempre com a transmissão automática de oito velocidades e tração 4×4. O câmbio é o mesmo que equipa a atual geração do Defender.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews