F1: Leclerc foca em evolução da Ferrari nas seis últimas corridas do ano


220020-italian-gp-friday-1

O monegasco Charles Leclerc e sua equipe, a Ferrari, parecem ter desistido da ambição de conquistar o título em 2022. Leclerc afirmou que está se concentrando nas próximas seis corridas, para tentar melhorar suas performances nas corridas aos domingos.

Apesar de um excelente início de temporada, a equipe italiana teve que se resignar ao fato de que a Red Bull e Max Verstappen, atingiram um nível de desempenho muito alto este ano. Em declarações à imprensa nas últimas semanas, a Scuderia parece que vem focando sobretudo no crescimento que tem feito em termos de desempenho nas corridas mais recentes. A conquista do título é o próximo passo a ser dado, porém, não mais em 2022.

De fato, em termos de construir finais de semana fortes e consistentes, ainda há muito a melhorar para a Scuderia. Falando à Sky Sports, Leclerc disse: “É uma discussão contínua sobre erros de estratégia que ocorreram. Claro que temos falado sobre isso. mas não vou divulgar nada. Eu gostaria de usar as últimas seis corridas da temporada, para me concentrar na maneira como executamos nossos domingos. Isso é super importante daqui para frente. Demos um passo incrível em termos de desempenho. Agora há mais um passo à frente para vencermos o campeonato, e vamos nos concentrar nas últimas seis corridas para desenvolver exatamente isso”, disse o monegasco.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Embora Leclerc não pareça mais totalmente focado no título deste ano, um bom resultado em Singapura ainda manteria viva a luta pelo título contra Verstappen. Leclerc acha que sua Ferrari F1-75 é um bom carro para o Marina Bay Street Circuit, mas o desempenho da Red Bull desde as férias, o deixa cauteloso. “Vai ser difícil contra eles. O nosso foco está na corrida. Na qualificação sempre somos fortes. Vamos ver se conseguimos recuperar alguma performance este final de semana”, finalizou Leclerc.

Com certeza o forte ritmo do carro 2022 da Ferrari, dá esperança para a equipe e seus pilotos sonharem com a disputa do título no próximo ano. Mas para isso acontecer, os erros ‘primários’ de estratégia que ocorreram nessa temporada, não podem mais se repetir.

Anteriores A Fazenda 14: Ingrid é a segunda eliminada em votação acirrada
Próxima F1: Alonso deseja sorte a Verstappen afirmando que “comigo parou depois de dois títulos”