Alex Albon diz que está “pronto” para seu retorno às pistas no GP de Singapura deste fim de semana.
O tailandês está de volta depois de passar um “sufoco” no GP da Itália após ser diagnosticado com apendicite aguda. O piloto da Williams foi para o hospital em Monza na manhã de sábado.
A cirurgia ocorreu bem, mas Albon teve “complicações anestésicas pós-operatórias inesperadas que causaram insuficiência respiratória”, sendo levado para a UTI do Hospital San Gerardo.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Após receber alta, Alex retornou para sua casa em Mônaco e seguiu na preparação para o GP de Singapura. Sobre a prova em Marina Bay, Albon declarou: “Eu me sinto pronto. Me sinto tão em forma quanto posso estar – sem dor.”
“Tivemos uma boa semana de treinamento ou duas semanas quase para voltar. Somos realistas e sabemos que estamos chegando à corrida mais difícil do ano. Temos que estar atentos a isso. Mas me sinto bem. Andei de kart e está tudo certo.”
O piloto da Williams comentou que o retorno ao continente asiático parecia fora de cogitação no início.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
“Eu não acho que nós realmente tínhamos em mente Singapura como certo, mas no ritmo de recuperação que tive se tornou algo definitivamente possível.”
Ainda, Albon deu relatos sobre sua situação no hospital, comentou não se lembrar de muita coisa já que se encontrava “drogado”. Acordou 30 min antes do início da prova na Itália, mas teve que desligar a TV, pois sua frequência cardíaca começou a disparar, possivelmente pela “frustração” de não poder correr.
Alex Albon colocará em prova todo seu condicionamento físico diante do clima quente e úmido de Singapura.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });