F1: Russell não tem certeza sobre Singapura ser favorável para a Mercedes


m336178-1

A Mercedes ainda não conseguiu nenhuma vitória na temporada 2022. Em retrospecto, Singapura é um circuito que pode ser bom para a equipe, mas George Russell ainda não tem tanta certeza sobre isso.

Lewis Hamilton só teve sua primeira chance real de vencer um GP este ano, na Holanda. A Mercedes teve um começo particularmente difícil em 2022, mas conseguiu se recuperar razoavelmente bem, conquistando vários pódios com seus dois pilotos. Em teoria, o W13 pode se adequar bem às características do circuito de Marina Bay, em Singapura, mesmo com a questão do ‘porpoising’ que voltou a ser uma preocupação para essa corrida, devido às muitas ondulações existentes no circuito.

Russell falou na Sky Sports, que algumas coisas ainda precisam ser levadas em consideração. “Sempre há Safety Car em Singapura. É uma corrida dura e longa. A confiabilidade do carro pode se tornar um problema devido à extensão do circuito. Na teoria, nosso carro deve se sair bem nesse circuito, mas o ‘porpoising’ pode ser uma limitação para nós”, disse ele.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Entramos no final de semana com a mente aberta e saberemos em duas ou três voltas se será um bom fim de semana para nós ou não”, disse ele. Obviamente uma vitória da Mercedes é importante na disputa contra a Ferrari no campeonato de construtores, além de interromper a sequência de cinco vitórias de Max Verstappen da Red Bull.

A pista relativamente lenta e o grande número de curvas, significam que o W13 não deve perder muito tempo contra os rivais Red Bull e Ferrari, que têm carros mais rápidos que o da Mercedes.

O problema, é que a grande quantidade de ondulações nessa pista, pode acabar com essa ‘vantagem’ da Mercedes em relação aos seus concorrentes.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Anteriores A Fazenda 14: Deolane diz que o jogo de Thomaz é “muito sujo”
Próxima F1: Albon fala da volta às pistas e situação no hospital