Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Novas imagens registraram o pouso desastroso de um avião da Delta Air Lines que capotou no Aeroporto Internacional Pearson de Toronto na segunda-feira (17), causando uma enorme explosão de chamas e virando de barriga para cima enquanto derrapava na pista coberta de neve.
As cenas mostram as chamas saindo da parte traseira do voo Delta 4819 enquanto a aeronave derrapava pelo chão em meio a condições adversas, com ventos fortes de até 64 km/h, que levantavam a neve no ar. As chamas imensas podem ser vistas antes de se transformarem em uma espessa nuvem de fumaça preta.
Com o avião em chamas, é possível ouvir uma pessoa atrás da câmera gritar: “Oh merda! Oh merda! Oh não, não, não, não, não!”. Em seguida, outra pessoa parece estar ligando para a torre de controle, perguntando: “Torres, vocês estão vendo esse avião caindo?”
“Meu Deus. Meu Deus”, exclama o primeiro homem, enquanto a aeronave aparentemente começa a tombar para o lado, derrapando na pista e perdendo uma das asas antes de virar completamente de barriga para cima.
O vídeo mostra ainda uma grande nuvem de fumaça negra cobrindo a fuselagem do avião antes de ele desaparecer por completo, sendo engolido pela fumaça. Imagens adicionais capturam a aeronave aterrissando à distância e, imediatamente, gerando uma bola de fogo antes de capotar.
Apesar da gravidade da situação, todos os 80 passageiros e membros da tripulação foram evacuados com segurança. Autoridades informaram que 18 pessoas foram hospitalizadas, mas nenhuma delas apresentava ferimentos graves.
As equipes de emergência chegaram rapidamente ao local, onde o avião continuava parcialmente em chamas ao tocar o solo, danificando uma asa e a cauda. Outro vídeo mostra bombeiros apagando o incêndio com água enquanto o avião, de barriga para cima, permanecia na pista.
Embora a causa do capotamento ainda não tenha sido esclarecida, Todd Aitken, chefe dos bombeiros do aeroporto de Toronto, afirmou que a pista estava seca e que não havia condições de vento cruzado no momento do acidente.
O avião, um Bombardier CRJ-900LR, havia decolado de Minneapolis com destino a Toronto naquela manhã. A aeronave ficou fumegante na pista coberta de neve enquanto os passageiros, atordoados, saíam apressados, e os bombeiros controlavam o incêndio.
O acidente aconteceu após uma tempestade de inverno que afetou a região, deixando quase 23 cm de neve sobre o aeroporto e forçando as equipes a trabalharem durante a madrugada de domingo para limpar as pistas principais.
Este é o primeiro grande incidente envolvendo um jato comercial desde o acidente ocorrido em 29 de janeiro, com um helicóptero Black Hawk do Exército e o voo 5342 da American Airlines no Aeroporto Nacional Ronald Reagan, que resultou na morte de 67 pessoas.
Fonte: gazetabrasil