Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Um passageiro do voo da Delta Air Lines relembrou os momentos caóticos que antecederam a aterrissagem forçada e a capotagem da aeronave na pista do Aeroporto Internacional Pearson, em Toronto, na segunda-feira (17).
John Nelson é um dos 80 sobreviventes do desastre a bordo do Voo 4819 da Delta, que deixou 18 pessoas feridas.
Em entrevista à CNN, Nelson disse que as pistas do aeroporto canadense estavam em uma “condição estranha”.
“Foi um voo típico de Minneapolis para Toronto,” ele disse à emissora. “Estávamos chegando, e notei que os ventos estavam muito fortes. A neve tinha meio que soprado sobre as pistas. Então, embora fosse uma aproximação rotineira, era perceptível que as pistas estavam em uma condição estranha.”
“E quando aterrissamos, foi super forte. Atingimos o chão e o avião virou de lado e acredito que deslizamos de lado e capotamos,” continuou.
Nelson acrescentou que, no momento em que o avião parou, ele notou “uma grande bola de fogo no lado esquerdo do avião,” antes da aeronave virar de cabeça para baixo e seus passageiros ficarem “de cabeça para baixo.”
“Felizmente, todos ficaram bem. Foi um caos total… É uma montanha-russa emocional pela qual você passa, mas são coisas que você espera nunca ver novamente.”
“Tentamos sair o mais rápido possível. E logo depois, houve outra explosão, mas felizmente, os bombeiros conseguiram sair de lá,” acrescentou.
O voo, operado pela subsidiária Endeavor Air, decolou de Minneapolis por volta das 11h47 e caiu por volta das 14h15.
Todas as 80 pessoas — 76 passageiros e quatro tripulantes — conseguiram sair do avião antes que ele pegasse fogo.
Um total de 18 pessoas ficaram feridas, com três em estado crítico, incluindo uma criança.
Não ficou imediatamente claro o que fez o avião capotar na pista coberta de neve na maior cidade do Canadá.
O Bombardier CRJ-900LR teve uma asa severamente amassada e a seção da cauda parcialmente arrancada.
Um vídeo aterrorizante dos destroços, postado pela Storyful, mostra dois bombeiros saltando de uma porta lateral da aeronave e correndo para a segurança segundos antes de uma enorme bola de fogo explodir da fuselagem.
Esse foi o primeiro grande incidente envolvendo um jato comercial de passageiros desde o acidente de 29 de janeiro, quando um helicóptero Black Hawk do Exército e um voo 5342 da American Airlines colidiram no Aeroporto Nacional Ronald Reagan, matando 67 passageiros e tripulantes.
Fonte: gazetabrasil