“Ainda Estou Aqui” perde para “Emilia Pérez” no Bafta 2025


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉Telegram: [link do Telegram]👉WhatsApp: [link do WhatsApp]

O filme brasileiro Ainda Estou Aqui não conquistou o prêmio de Melhor Filme em Língua Não Inglesa no Bafta 2025. A premiação britânica, realizada neste domingo (16), consagrou o longa Emilia Pérez, da França, como vencedor da categoria.

A produção nacional chegou ao Bafta após um ciclo de reconhecimento internacional, incluindo três indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Filme em Língua Não Inglesa, Melhor Atriz e Melhor Filme. No entanto, essa era a única categoria em que concorria na premiação do Reino Unido.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Entre os indicados ao Bafta, estavam também Tudo Que Imaginamos Como Luz, O Cão Preto (Gou Zhen), O Conde de Monte Cristo, Flow, A Menina com a Agulha, Kneecap – Música e Liberdade, La Chimera e A Semente do Figo Sagrado.

A vitória de Emilia Pérez ocorre em meio a polêmicas envolvendo sua protagonista, Karla Sofía Gascón. Recentemente, postagens antigas da atriz no X (antigo Twitter) vieram à tona, revelando declarações consideradas racistas e xenofóbicas. As publicações incluem críticas à cultura muçulmana e à diversidade no próprio Oscar, levantando debates sobre o impacto dessas declarações na recepção do filme.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Apesar da derrota no Bafta, Ainda Estou Aqui segue na disputa pelo Oscar, aumentando as expectativas para a maior premiação do cinema mundial.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Tecnologia que deveria ajudar motorista causa mais acidentes; entenda
Próxima Arqueólogos descobrem 1º sepultamento real do Antigo Egito depois de Tutancâmon (FOTOS)