Após discurso de Vance em Munique, tornou-se claro que a Europa está sozinha, alerta jornal


De acordo com a publicação, respondendo à pergunta se considera os EUA um inimigo após um discurso devastador do vice-presidente dos EUA na Conferência de Segurança de Munique, um diplomata alemão de alto escalão respondeu: “Sim.”

“Isso foi um ataque direto à democracia europeia. Agora está totalmente claro que a Europa está sozinha”, escreve o jornal, citando o diplomata.

Um membro do protocolo de cerimonial instala as bandeiras da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e da Ucrânia em Bruxelas, 11 de outubro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 18.02.2025

Na sexta-feira (14), o vice-presidente dos EUA, J.D. Vance fez um discurso na Conferência de Segurança de Munique, criticando os países europeus. Segundo ele, a principal ameaça para a Europa não vem da Rússia e da China, mas está escondida dentro dela. Ele citou como exemplo o cancelamento dos resultados das eleições na Romênia e o risco de um cenário semelhante na Alemanha.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Europa se 'senta à mesa das crianças' na negociação EUA-Rússia sobre Ucrânia, diz CEO da Rheinmetall
Próxima Mídia: visita do chefe do Tesouro dos EUA à Ucrânia pode ser fim de carreira política de Zelensky