F1: Marko impediu possível retorno de Vettel à Red Bull em 2025


O consultor da Red Bull Racing, Helmut Marko, afirmou que o possível desejo de Sebastian Vettel de retornar à Fórmula 1 com a Red Bull em 2025, foi negado. Em meio aos rumores sobre o futuro incerto de Sergio Perez no ano passado, antes da demissão do mexicano, o consultor da equipe disse que Vettel, tetracampeão pela equipe, entrou em contato.

Apesar de Vettel ter afirmado recentemente que está perfeitamente feliz aposentado, Marko confirmou que o piloto alemão queria ser companheiro de equipe de Max Verstappen em 2025. “Sebastian gostaria de ter pilotado ao lado de Max para nós”, disse Marko. “Mas isso não teria feito sentido, também para protegê-lo. Max o teria vencido claramente e prejudicado a reputação de Sebastian. Eu não pude e não quis permitir isso”, afirmou o consultor da Red Bull.

Segundo a Auto Bild, Vettel não desistiu completamente da Fórmula 1 e teria dito a pessoas próximas que ainda se sente em forma. O jornalista Ralf Bach, afirmou que, apesar da história oficial, Vettel não se aposentou voluntariamente. A Aston Martin não quis renovar seu contrato, e outras equipes não quiseram lhe oferecer um novo. O mesmo relatório afirma que, após sua aposentadoria, Vettel ofereceu seus serviços ao novo projeto de Fórmula 1 da Audi, mas foi rejeitado pela Sauber e pela própria Audi.

O ex-piloto David Coulthard, que se aposentou da F1 em 2008 aos 37 anos, quando corria pela Red Bull, aconselhou Vettel a abraçar sua vida pós-Fórmula 1. “Ele deveria desistir e parar de sonhar que será mais rápido depois de alguns anos fora”, disse Coulthard à Speed Week. “Ele não estava no seu melhor no final da Aston Martin. O cronômetro não mente”, completou o escocês.

Fonte: f1mania

Anteriores Ministério da Fazenda Reduz Projeção do PIB de 2025 para 2,3%
Próxima 'Fama fica com o governo': Lula critica estados por preços dos combustíveis