FOTOS: Jovem de 18 anos morre após viver ‘presa no corpo de uma criança’ devido a doença rara


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉Telegram: [link do Telegram]👉WhatsApp: [link do WhatsApp]

Uma jovem de 18 anos faleceu após conviver com uma doença extremamente rara que a deixou ‘presa no corpo de uma criança’. A mãe de Elena, Andreea, documentou a luta contra a doença nas redes sociais, e seus seguidores ficaram devastados com a notícia.

Elena tinha uma doença rara que a mantinha ‘presa no corpo de uma criança’. Ela foi diagnosticada com doença mitocondrial em 2016, sendo o único caso conhecido em seu país natal, a Itália. Aqueles com o distúrbio genético frequentemente sofrem de convulsões, deficiência intelectual e ataxia, uma condição neurológica que causa falta de coordenação muscular. Elena pesava muito pouco e tinha dificuldades para crescer, além de muitos de seus órgãos não funcionarem adequadamente devido às complicações da doença.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Girl with rare genetic disorder in hospital.

Crédito: Jam Pres

Girl with rare genetic disorder drawing at a table.

Crédito: Jam Press

Mas isso não impediu Elena de viver intensamente, sendo conhecida por seu espírito contagiante e amor pela vida, música e criatividade. A doença é tão rara que havia apenas 18 casos conhecidos em todo o mundo até 2020, de acordo com o Journal of Medical Genetics.

Girl holding a book.

A mãe de Elena, Andreea, atualizou seus 220.000 seguidores no Instagram sobre a condição da filha na sexta-feira enquanto ela estava no hospital. Embora não haja tratamento para a doença, a família mantinha a esperança de que Elena pudesse ter uma vida feliz. Antes de sua morte, Andreea disse: ‘Você é nossa vida – minha e de seu pai. Continue lutando, princesa.’

Dois dias depois, Andreea compartilhou uma foto de Elena sorrindo junto com uma mensagem emocionante. A legenda dizia: ‘Elena, querida, quero te lembrar com esse sorriso. Agora você estará cantando com os anjos. Sua família te amará para sempre. Um dia nos veremos novamente.’

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Seus seguidores rapidamente deixaram mensagens de amor e apoio. Um usuário disse: ‘Elena tocou a vida de muitas pessoas ao redor do mundo.’ Outro acrescentou: ‘Conhecê-la e poder estar com você foi uma honra e um privilégio.’ Elena faleceu em um hospital em Gênova, onde vivia com sua mãe, Andreea, seu pai, Paolo Delle Piane, os irmãos Daniele e Luca, e a irmã mais nova, Vittoria.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores Enfermeiro é demitido por deixar chupeta presa com esparadrapo na boca de bebê
Próxima Premiê eslovaco: UE tem que abandonar 'loucura de guerra' depois da conversa entre Putin e Trump