Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Uma jovem de 18 anos faleceu após conviver com uma doença extremamente rara que a deixou ‘presa no corpo de uma criança’. A mãe de Elena, Andreea, documentou a luta contra a doença nas redes sociais, e seus seguidores ficaram devastados com a notícia.
Elena tinha uma doença rara que a mantinha ‘presa no corpo de uma criança’. Ela foi diagnosticada com doença mitocondrial em 2016, sendo o único caso conhecido em seu país natal, a Itália. Aqueles com o distúrbio genético frequentemente sofrem de convulsões, deficiência intelectual e ataxia, uma condição neurológica que causa falta de coordenação muscular. Elena pesava muito pouco e tinha dificuldades para crescer, além de muitos de seus órgãos não funcionarem adequadamente devido às complicações da doença.

Crédito: Jam Pres

Crédito: Jam Press
Mas isso não impediu Elena de viver intensamente, sendo conhecida por seu espírito contagiante e amor pela vida, música e criatividade. A doença é tão rara que havia apenas 18 casos conhecidos em todo o mundo até 2020, de acordo com o Journal of Medical Genetics.
A mãe de Elena, Andreea, atualizou seus 220.000 seguidores no Instagram sobre a condição da filha na sexta-feira enquanto ela estava no hospital. Embora não haja tratamento para a doença, a família mantinha a esperança de que Elena pudesse ter uma vida feliz. Antes de sua morte, Andreea disse: ‘Você é nossa vida – minha e de seu pai. Continue lutando, princesa.’
Dois dias depois, Andreea compartilhou uma foto de Elena sorrindo junto com uma mensagem emocionante. A legenda dizia: ‘Elena, querida, quero te lembrar com esse sorriso. Agora você estará cantando com os anjos. Sua família te amará para sempre. Um dia nos veremos novamente.’
Seus seguidores rapidamente deixaram mensagens de amor e apoio. Um usuário disse: ‘Elena tocou a vida de muitas pessoas ao redor do mundo.’ Outro acrescentou: ‘Conhecê-la e poder estar com você foi uma honra e um privilégio.’ Elena faleceu em um hospital em Gênova, onde vivia com sua mãe, Andreea, seu pai, Paolo Delle Piane, os irmãos Daniele e Luca, e a irmã mais nova, Vittoria.
Fonte: gazetabrasil