F1: Stake, patrocinadora da Sauber, é intimada no Reino Unido


A Stake, patrocinadora da Sauber, foi condenada a fechar seu site no Reino Unido pela Comissão de Apostas do Reino Unido por suposta prática ilegal de publicidade.

De acordo com o anunciado, a página oficial da marca deve sair do ar no território até o dia 11 de março. A decisão acontece após investigação concluir que a companhia falhou nas obrigações de promover jogo responsável e prevenir a lavagem de dinheiro.

Em comunicado oficial, a comissão detalhou a determinação e o processo de investigação, que foi motivado por vídeo publicado no X.

“A medida acontece junto com o início de investigação da comissão sobre vídeo exibindo o logo da Stake, que foi distribuído em uma plataforma de mídia social e apresentava uma atriz de filmes adultos do lado de fora da Universidade de Nottingham Trent”, disse a nota.

“A TGP, empresa que opera a plataforma, já foi alvo de ações de fiscalização e, após uma reunião com a comissão, afirmou que iria imediatamente parar de aceitar novos registros na plataforma Stake.uk.com e removerá os links de redirecionamento do site principal. O encerramento final do site no Reino Unido ocorrerá até 11 de março de 2025”, completou.

Com a restrição, a equipe de Gabriel Bortoleto pode ter de mudar a pintura do carro no GP da Inglaterra, em julho. No entanto, o fato não seria novidade, já que o time suíço trocou o logo da Stake pelo da Kick, na Austrália, Espanha, Bélgica, Catar e Abu Dhabi em 2024 por conta de leis específicas de cada país.

Fonte: f1mania

Anteriores 'Não seremos intimidados': dispara Ramaphosa sobre política dos EUA para África do Sul
Próxima Justiça determina que banco pague horas extras referentes a três anos a gerentes