DHPP prende mulher suspeita de participar de homicídio de freteiro em Sinop


A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Sinop, Mato Grosso, prendeu, no final da tarde desta quinta-feira (13/02), uma mulher (identidade não divulgada), suspeita de envolvimento no homicídio de Elisandro Machado de Oliveira, ocorrido no dia 23 de junho de 2024. A prisão aconteceu em uma residência localizada no bairro Jardim Araguaia.

A mulher estava com mandado de prisão em aberto por ser apontada como responsável por atrair a vítima até o local onde ocorreu o crime. Durante o depoimento, a suspeita negou envolvimento na morte de Elisandro. Contudo, de acordo com as autoridades, a polícia possui provas suficientes que comprovam sua participação no homicídio.

O caso remonta a junho do ano passado, quando Elisandro, um freteiro, foi morto a tiros enquanto estava dentro de um caminhão. A investigação da DHPP levou à prisão, em setembro de 2024, de um jovem de 18 anos, identificado como “Talibam”, que foi acusado de ser o executor do crime.

Em depoimento, o jovem confirmou que havia acatado ordens de uma organização criminosa, que atua no estado de Mato Grosso. O delegado Bráulio Junqueira relatou que a investigação revelou que o suspeito estava na residência de um bairro na cidade de Maria Carolina, onde foi encontrado dormindo. Durante a busca, foram apreendidos dois tabletes de maconha e rádios comunicadores. O suspeito também foi preso por tráfico de drogas.

Segundo o delegado, o jovem confirmou que a ordem para matar Elisandro veio de uma facção criminosa, devido a Elisandro continuar praticando “cabritagem”, uma prática ilegal conhecida por fraude em transportes. O suspeito afirmou que a organização criminosa determinou a morte da vítima, que foi atraída para o local do crime sob o pretexto de realizar um frete.

O caso segue sob investigação, e a polícia continua trabalhando para elucidar todos os detalhes do envolvimento da mulher e dos outros membros da organização criminosa.

Fonte: nortaomt

Anteriores AL amplia fala de deputados e duração das sessões após cobrança por mais debates
Próxima AGCO anuncia expansões em Jundiaí (SP) com foco em sustentabilidade e desenvolvimento da força de trabalho