Presidente turco revela danos que Israel deve indenizar a Faixa de Gaza


“Em vez de procurar um lugar para os habitantes de Gaza, que ele não pode expulsar de sua terra, Netanyahu deve procurar fundos para pagar os danos de US$ 100 bilhões que ele causou a Gaza“, disse o líder turco em um discurso na segunda-feira (10) na Malásia.
Desde 19 de janeiro, um cessar-fogo está em vigor na Faixa de Gaza como parte de um acordo entre Israel e o movimento palestino Hamas para liberar reféns israelenses em troca de prisioneiros palestinos das prisões israelenses. Mais de 48 mil palestinos e cerca de 1.500 israelenses foram mortos em 15 meses de conflito armado.
Um soldado israelense acena para fotógrafos durante uma incursão do Exército em Tubas, na Cisjordânia, 11 de setembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 09.02.2025

O conflito se alastrou para o Líbano e o Iêmen e desencadeou uma troca de ataques de mísseis entre Israel e o Irã.
Como parte da primeira etapa do acordo, que envolve a liberação de 33 reféns israelenses e cerca de mil prisioneiros palestinos em 42 dias, já foram conduzidas cinco trocas. Desta forma, Israel já recebeu 21 reféns, incluindo cinco cidadãos tailandeses.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Kanye West desativa conta no X após polêmica sobre posts antissemitas
Próxima F1: Komatsu explica escolha de Ocon para ser piloto da Haas