Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A forte onda de calor que castiga o Sul do Brasil desde a semana passada deve se estender até a próxima quarta-feira (12), enquanto uma nova onda de calor se aproxima das regiões Sudeste e Nordeste, com efeitos esperados entre os dias 12 e 18 de fevereiro. As informações são da Climatempo.
No Rio Grande do Sul, onde as altas temperaturas são sentidas desde o dia 5, os próximos dias serão os mais críticos. Os termômetros podem marcar 40ºC ou mais, principalmente em Porto Alegre, onde as temperaturas devem oscilar entre 38ºC e 40ºC. O calor extremo levou a Justiça a suspender as aulas em diversas localidades do estado, visando preservar a saúde de estudantes e profissionais da educação.
No Sudeste, todas as capitais têm potencial para registrar recordes de temperatura em 2025 ao longo da semana. Apesar de estar fora da área de maior impacto da onda de calor, São Paulo pode atingir 34ºC a 35ºC entre quarta (12) e quinta-feira (13). No Rio de Janeiro, o calor deve ser ainda mais intenso, podendo chegar a 40ºC em algumas áreas do estado, com a capital registrando temperaturas entre 38ºC e 39ºC.
Belo Horizonte também deve enfrentar calor extremo, com máxima prevista de 34ºC a 35ºC entre quinta (14) e sexta-feira (15). Já Vitória pode alcançar 36ºC a 37ºC no mesmo período.
A nova onda de calor atingirá áreas que vão desde o Vale do Paraíba, em São Paulo, até o leste do Piauí e o interior de Pernambuco. Segundo a Climatempo, as temperaturas nessas regiões podem ficar entre 5ºC e 7ºC acima da média esperada para o mês de fevereiro.
Fonte: gazetabrasil