A Chevrolet Montana, em sua terceira geração, cresceu. De compacta passou a ser intermediária e a ser vendida somente com cabine dupla e quatro portas. Ainda assim mantém uma caçamba para carregar até 600 kg de carga
Na linha 2025, o motor 1.2 turbo flex, que antes proporcionava 133 cv, teve um upgrade para 141 cv. O torque máximo, por sua vez, subiu de 21,4 kgfm para 22,9 kgfm. Ela tem 4,72 metros de comprimento e 2,80 m de entre-eixos.
Seus proprietários, no entanto, andam reclamando de problemas no eixo traseiro, chegando a apresentar trincas. Já outros dizem que a capota marítima feita para proteger a carga na caçamba se rasga com facilidade.
Capota marítima rasga com facilidade
Item de proteção muito comum nas picapes, a capota marítima é alvo de constantes reclamações dos proprietários da compacta. Uma das clientes diz ser médica e quase nunca abrir o compartimento de carga de sua caminhonete. Mesmo assim, a capota rasgou. “Fiquei surpresa com a fragilidade dela”, disse.
Outro cliente relata um caso parecido. Ao usar a caçamba, a proteção se rasgou. Ao procurar a concessionária de sua cidade, ouviu que era um caso de mau uso. “Está caracterizado vício do produto”, afirmou.
Os casos foram respondidos individualmente pela Chevrolet, solicitando um agendamento para analisar caso a caso.
Relatos:
Trinca no eixo traseiro
Alguns proprietários de Montana relatam que encontraram uma trinca no eixo traseiro de suas picapes. “Esse problema é gravíssimo porque não utilizo a caçamba para carga”, disse um cliente Chevrolet.
Outro dono da picape disse que percebeu um barulho vindo das rodas traseiras, que foi aumentando com o tempo. Ele procurou uma autorizada para achar a fonte de ruído. “Foi feita a revisão e foi diagnosticado que o carro já veio com defeito no eixo traseiro. Não fui informado qual o prazo para chegada da peça e não aguento mais rodar no carro com esse barulho”, relatou.
Os casos foram respondidos individualmente pela Chevrolet, solicitando um agendamento para analisar caso a caso.
Relatos:
Autoesporte procurou a Chevrolet para ter uma posição sobre os problemas relatados, mas não houve resposta até e publicação desta matéria. Se houver, a nota será atualizada.
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Fonte: direitonews