George Russell afirmou que não é ingênuo em relação à ameaça que Andrea Kimi Antonelli pode representar para ele na Mercedes na temporada 2025 da Fórmula 1. O piloto britânico, que agora é o líder da equipe após a saída de Lewis Hamilton para a Ferrari, terá Antonelli como seu novo companheiro de equipe.
Antonelli, que fará sua estreia na Fórmula 1, foi escolhido para substituir Hamilton. A promoção do jovem piloto e a mudança de Hamilton para a Ferrari colocaram Russell, que está entrando em sua sétima temporada na F1, como o líder da Mercedes.
No entanto, Russell afirmou que não está subestimando o desafio interno que Antonelli, que já percorreu cerca de 9.000 quilômetros em carros antigos de F1, apresentará em 2025. Russell acredita que a velocidade natural que acompanhou a rápida ascensão de Antonelli em sua carreira no automobilismo, será bastante útil em sua primeira temporada na Fórmula 1.
“Acho que ele definitivamente me manterá alerta, não há dúvida sobre isso”, disse Russell ao sport.de. “Quando lembro de quando eu tinha dezoito anos, não me sinto mais rápido hoje. Eu me sinto mais experiente. Sei como lidar com a pressão da F1 e tudo o que vem com o trabalho com uma equipe de 2.000 pessoas. Mas em termos de velocidade, ou você tem ou não tem. Acho que ele (Antonelli) tem, então vou dar a ele muito respeito.”
Enquanto isso, a Mercedes espera que a nova dupla de pilotos inspire uma mudança de sorte após o período difícil que enfrentou sob o ciclo de regras atual. A Mercedes não chegou perto de disputar um título desde 2022, apesar de ter entrado na reformulação regulamentar como a equipe a ser batida, com oito campeonatos de construtores consecutivos.
Mesmo convencido de que os dois formarão uma parceria produtiva, Russell está ciente de que Antonelli estará ansioso para vencê-lo e deixar sua marca na Mercedes. “Vamos trabalhar bem como equipe, estou animado para ver o que ele pode alcançar. Mas você nunca deve ser ingênuo, especialmente quando os jovens estão chegando, porque me lembro de quando eu tinha essa idade, e você tem muito fogo dentro de você”, completou o piloto britânico.
Fonte: f1mania