Venezuela chama de ‘roubo descarado’ apreensão de avião na República Dominicana


O Departamento de Justiça dos EUA informou na última quinta (6) que as autoridades da República Dominicana haviam apreendido uma aeronave Dassault Falcon 2000EX pertencente à petroleira venezuelana PDVSA por supostas violações das leis de controle de exportação e sanções dos EUA.
“A República Bolivariana da Venezuela denuncia ao mundo o roubo descarado de uma aeronave pertencente à nação venezuelana, realizado por ordem do secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio. Seu ódio pela Venezuela o levou a cometer um crime aberto, uma confiscação ilegal de um avião da PDVSA com a cumplicidade do governo dominicano”, diz o comunicado.
Celso Amorim (à esquerda), assessor especial para assuntos internacionais da Presidência da República brasileira, e Nicolás Maduro, presidente venezuelano, em março de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 13.01.2025

Aviões venezuelanos apreendidos

Em setembro do ano passado, as autoridades dos EUA também apreenderam o avião do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, na República Dominicana. A aeronave foi transportada para a Flórida por conta de supostas violações de sanções norte-americanas.
Na época, Caracas descreveu a apreensão como “um ato de pirataria”, argumentando que os EUA pressionaram a República Dominicana para torná-la “cúmplice de seus crimes”.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Cenipa conclui 1ª fase da investigação sobre queda de avião na Barra Funda
Próxima Perez quer retorno à Fórmula 1 em 2026 e pode correr em Le Mans este ano