Orientados por Lorenzoni e Joaninha, Gustavo e Alex provocam crise política em Barra do Bugres


Da Redação

A crise política em Barra do Bugres parece longe de uma solução. O cenário negativo foi provocado por um grupo de vereadores sob a liderança de Dr. Gustavo Ferreira e Alex da Funilaria, que conta com o suporte jurídico do advogado Reinaldo Lorenzoni, cunhado de Alex e a coordenação do ex-vereador e ex-diretor do Detran, Jonas Manoel de Souza, conhecido como ‘Joaninha’, que já teve passagem pela prisão por corrupção.  

O grupo, que havia articulado o controle da Mesa Diretora da Câmara Municipal, viu seus planos frustrados após uma decisão judicial anular a sessão que os colocou no comando.  

Agora, os envolvidos tentam uma nova articulação para retomar o controle, mas enfrentam dificuldades devido a divisões internas. Dr. Gustavo e Alex da Funilaria estão cada vez mais isolados, restando apenas a orientação de Lorenzoni e Joaninha para tentar se manter no comando da Mesa.  

A crise gerada pelo grupo não passou despercebida no cenário estadual. Deputados estaduais e federais, secretários estaduais e membros do Governo do Estado já demonstraram sua insatisfação com a situação e, temendo prejuízos políticos, optaram por se distanciar da crise instalada na cidade por articulação desse grupo de vereadores.  

“A preocupação é que essa instabilidade possa isolar Barra do Bugres do cenário político estadual, dificultando o envio de emendas parlamentares e recursos para obras e projetos essenciais para a cidade”, protestou um vereador, ex-aliado do grupo, que agora se distanciou de Gustavo e Alex.  

A insatisfação também já chegou às bases eleitorais.

Eleitores de Dr. Gustavo Ferreira têm manifestado descontentamento com os rumos do mandato do vereador.

“Não votei nele para ver esse papelão que estão fazendo Barra do Bugres passar no Estado todo. Estou envergonhada. Hoje não votaria nele novamente”, revelou uma eleitora do parlamentar que preferiu o anonimato.  

A crise gerada pelo grupo não passou despercebida no cenário estadual. Deputados estaduais e federais, secretários estaduais e membros do Governo do Estado já demonstraram sua insatisfação com a situação.  

Fonte: abroncapopular

Anteriores Justiça condena pediatra a indenizar mãe por propaganda enganosa de serviços médicos
Próxima Show Rural 2025: Sicredi renova patrocínio e anuncia R$ 8 bilhões para fortalecer parceria com agronegócio