Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A controvérsia continua, mas parece que não por muito tempo. Após todo o escândalo que envolveu o filme Emilia Perez e, em particular, sua protagonista Karla Sofía Gascón, parece que as águas finalmente estão prestes a se acalmar. Pelo menos, essa é a mensagem que a atriz quis passar em suas redes sociais, ao prometer que manterá silêncio durante o restante da campanha.
Tudo começou quando vieram à tona uma série de comentários nas redes sociais que Gascón fez há alguns anos, criticando a comunidade muçulmana, George Floyd e a diversidade no Oscar. Esses comentários rapidamente chegaram a Hollywood, onde a atriz, anteriormente uma das favoritas ao prêmio de Melhor Atriz, foi severamente criticada.
Após a Netflix decidir afastar Gascón de sua campanha final pelo Oscar e Jacques Audiard, diretor do filme, acusá-la de se fazer de vítima e adotar uma atitude autodestrutiva, a atriz decidiu se pronunciar. “Após a entrevista com Jacques, decidi, pelo filme, por Jacques, pelo elenco, pela incrível equipe que merece, pela bela aventura que vivemos juntos, deixar que a obra fale por si mesma, esperando que meu silêncio permita que o filme seja apreciado pelo que é, uma bela ode ao amor e à diferença. Peço desculpas sinceras a todos que se sentiram magoados ao longo do caminho”, declarou.
Esta não é a primeira vez que Gascón tenta encerrar a polêmica. Anteriormente, ela pediu desculpas em entrevista à CNN, justificando seus comentários passados. “Nem Selena nem Zoe podem apoiar qualquer tipo de palavra ou retórica que possa ser confundida ou que alguém possa pensar que sou racista ou que disse algo contra os direitos humanos, é óbvio. Expliquei a todos, minha equipe sabe quem eu sou. Se eu fosse racista, não teria trabalhado com elas”, afirmou. No entanto, essas declarações também não foram bem recebidas por parte do público, levando a atriz a optar pelo silêncio.
Com menos de um mês para a cerimônia do Oscar, que acontecerá em 2 de março, Karla Sofía Gascón foi praticamente apagada do mapa, sendo excluída das festas e eventos anteriores à cerimônia. Suas chances de ganhar o Oscar parecem ter se esvaído, e há quem especule que sua candidatura possa ser retirada. Resta aguardar o desenrolar dos acontecimentos e ver se as águas realmente se acalmarão, mas tudo indica que a atriz disse adeus à corrida pelo Oscar.
Fonte: gazetabrasil