Veja as 5 motos mais caras à venda no Brasil em 2025


Painel digital com Android Auto e Apple Carplay, porta-malas, sistema de som, bancos aquecidos e motores 1.6 ou 1.8… não estamos falando de carros aqui e sim de motos. Pois é, essas são características comuns nas motocicletas mais caras à venda no Brasil em 2025, todas do segmento Touring.

São próprias para viagens longas, então têm que entregar muito conforto e espaço para a bagagem. Com um custo na faixa dos R$ 300 mil, a lista conta com modelos da Harley-Davidson, da Honda e da BMW.

A icônica Harley-Davidson abre a lista com a CVO Road Glide, uma touring com estilo mais esportivo. Usa fibra de carbono para reduzir o peso e chega aos 363 kg. O tradicional ronco vem do motor Milwaukee-Eight V2 de 1.977 cm³ de 126 cv de potência, com torque de 19,5 kgfm. É mais do que, por exemplo, os 17,7 kgfm da Chevrolet Spin 1.8.

A moto mais luxuosa da Honda Motos ultrapassa a linha dos R$ 300 mil e tem um motor 1.8 de quatro cilindros com 126 cv de potência e 17,3 kgfm de torque ligado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem. As bagagens da viagem podem ir nas malas laterais que comportam até 121 litros. Já o piloto vai de olho no painel de 7 polegadas com sistemas Android Auto e Apple Carplay e pode contar com o banco aquecido, assim como o do passageiro.

A linha K 1600 da BMW conta, como o nome diz, com um motor 1.6 de seis cilindros em linha a gasolina com 160 cv de potência e 18,3 kgfm de torque. Devido ao porte, o modelo tem até marcha à ré, uma conveniência importante para facilitar as manobras. Entre os luxos, para-brisas com ajuste elétrico, faróis direcionais e sistema de som premium.

Recém-lançada, a versão Ultra da Road Glide traz itens como sistema de som assinado pela Rockford Fosgate, poltronas mais confortáveis e uma enorme central multimídia de 12,3 polegadas. O motor é o mesmo V2 da Street Glide com 126 cv de potência e 19,5 kgfm de torque com câmbio de seis marchas e transmissão por corrente.

A moto mais cara do Brasil hoje, ao menos dentro das tabelas oficiais das marcas, é a BMW K 1600 GTL. É quase o preço da BMW Série 2 Grand Coupé (R$ 320.950) e um pouco mais cara que o X1 de entrada (R$ 318.950). Ela tem o mesmo motor da K 1600 B, mas oferece um visual mais esportivo, mais espaço para bagagem (117 litros) e equipamentos como manoplas e banco aquecidos e piloto automático.

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Fonte: direitonews

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