Segundo o PT, objetos foram furtados e as dependências depredadas, com fotos do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e da ex-presidente Dilma Rousseff, vandalizadas. Entre os itens furtados estão dois computadores e três CPUs.
As ações demonstram “um claro ato de tentativa de intimidação e crime”, afirmou o partido. “Repudiamos veementemente essa ação de vandalismo e exigimos a imediata apuração pelas autoridades!”
Imagens dos danos foram compartilhadas nas redes sociais.
🚨 ATO DE VANDALISMO E INTIMIDAÇÃO EM DIADEMA 🚨
A sede do diretório municipal do PT em Diadema foi alvo de um ataque covarde! Objetos foram furtados, bens degradados e fotos dos nossos representantes petistas danificadas por tintas, demonstrando um claro ato de tentativa de… pic.twitter.com/QuZdjfuie0
— PT Brasil (@ptbrasil) January 15, 2025
Os parlamentares petistas da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) manifestaram apoio aos correligionários de Diadema. “Nos somamos à cobrança das autoridades competentes pela elucidação deste atentado, que fere a liberdade partidária e de organização em uma clara intimidação ao nosso partido.”
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. A perícia será efetiva no local, em busca de impressões digitais para tentar identificar os envolvidos.
Fonte: sputniknewsbrasil