Charles Leclerc está confiante de que a Ferrari conseguirá garantir o título de construtores sobre a McLaren na reta final da temporada. Para a imprensa, o monegasco afirmou acreditar no potencial da equipe italiana para conquistar o campeonato, mesmo com uma diferença de 36 pontos entre as duas.
“Sim, acho que o sentimento é [ganhar o título de Construtores],” disse Leclerc. “Mas, mais do que o sentimento, acho que o objetivo é vencer a McLaren e realmente acreditamos que temos uma chance este ano”.
“Fomos particularmente fortes nas últimas três corridas. Mas também sabemos que não podemos contar apenas nos bons resultados dessas corridas. Temos que focar passo a passo”.
“A mentalidade é super importante nesses momentos e não se deixar levar pelo ambiente positivo em que estamos agora. Isso é o que estamos tentando fazer, juntar tudo, primeiro focar nesta corrida e tentar maximizar tudo”.
“Ainda há muitos pontos para conquistar neste fim de semana, e em Qatar também teremos um fim de semana com sprint, então há bastante pontos em jogo. Então, temos que continuar nisso e manter o foco até o final.”
Leclerc refletiu sobre a evolução da Ferrari e o impacto da mentalidade da equipe no desempenho recente, destacando como as pressões externas costumavam influenciar o trabalho da Scuderia.
“Acho que a mentalidade é uma grande parte do motivo pelo qual estamos muito mais fortes como equipe agora,” disse Leclerc. “Na Fórmula 1, e especialmente ao redor da Ferrari, sempre há rumores, sempre há coisas sendo ditas. Obviamente, há uma análise muito profunda sobre por que não estamos indo bem nesta corrida ou por que estamos indo muito bem nesta outra”.
“E todo esse barulho externo, no passado, costumava nos afetar um pouco e na forma como trabalhávamos.”
O monegasco também afirmou que percebeu um “grande avanço” na mentalidade após Fred Vasseur, chefe da Ferrari, entrar na equipe.
“Acho que isso ajudou toda a equipe a trabalhar melhor, a trabalhar de maneira mais disciplinada, sem ser afetada pela percepção externa, o que é muito, muito importante,” afirmou Leclerc.
“Então, isso foi um grande avanço.”
Fonte: f1mania