Caixão de pedra romano desenterrado durante obras em estrada no Reino Unido (FOTOS)


O enorme caixão de pedra, encontrado intacto no solo durante a ampliação da A47 entre Wansford e Sutton, foi escavado com uma combinação impressionante de habilidade de engenharia e preservação histórica pela equipe da Headland Archaeology.

“Embora nosso foco principal tenha sido a construção de uma estrada para melhorar as viagens dos usuários, foi extremamente gratificante participar da descoberta de um achado arqueológico tão incomum”, disse Chris Griffin, que lidera o programa National Highways na região leste.

Região onde catacumba de 2.000 anos foi encontrada por arqueólogos no Egito - Sputnik Brasil, 1920, 06.01.2025

O gerente de projeto David Harrison, da Headland Archaeology, também falou sobre a descoberta, chamando-a de “uma descoberta fascinante” que se destaca na área.

“Sua escavação e registro cuidadosos, tanto no campo quanto no laboratório, nos permitem continuar a aprender como nossos ancestrais romanos viviam e morriam“, comentou.

© Foto / National HighwaysO caixão de pedra romano em escavação.

O caixão de pedra romano em escavação. - Sputnik Brasil, 1920, 07.01.2025

O caixão de pedra romano em escavação.
Essa incrível descoberta faz parte de um esforço maior para encontrar e manter locais antigos seguros durante a construção de estradas.
A National Highways colabora com especialistas da Headland Archaeology para garantir que itens antigos ou históricos encontrados durante a construção de estradas sejam devidamente documentados e protegidos.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores IA viverá uma 'era de ouro' em 1,5 ou 2 anos, diz especialista da Kaspersky Lab
Próxima Marco Rubio criará dificuldades para o Itamaraty e desestabilizará governo brasileiro, diz analista