Municípios de MT são premiados por projetos de incentivo à vacinação


Crédito: Cosems/MT

Experiências desenvolvidas por quatro municípios de Mato Grosso  para ampliar a cobertura vacinal como estratégia de prevenção  e combate a doenças foram premiadas nesta quarta-feira (20), em Brasília. A premiação ocorreu no encerramento da II Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS, realizada pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

As prefeituras contempladas foram Apiacás, Lucas do Rio Verde,  Sinop e Tangará da Serra. Foram 300 projetos inscritos de todo o país, sendo nove de Mato Grosso. Os demais municípios participantes do estado foram Mirassol D’ Oeste, Denise, Santa Carmem, Alto Garças  e Paranaita.

Apiacás, Sinop e Lucas do Rio Verde receberam o prêmio menção honrosa Conasems & Opas/OMS (Região Centro-Oeste). Tangará da Serra foi contemplado com o Prêmio Conasems – matéria jornalística escrita e publicação em edição especial exclusiva da II Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS.

Os projetos foram apresentados durante o evento, que contou com a presença de profissionais da área da saúde de várias regiões do país. Representantes dos municípios e do Conselho dos Secretários de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT) participaram do evento,  realizado de 18 a 20 de novembro.

Os projetos de Mato Grosso premiados definem estratégias para ampliar a cobertura vacinal e garantir a adesão da população às campanhas de imunização. As iniciativas englobam busca ativa, monitoramento, sensibilização, entre outras estratégias.

Projetos premiados de MT:

Experiência: Busca ativa vacinal escolar urbana e rural como ferramenta para ampliar a imunização de um município de médio porte do estado de Mato Grosso (Tangará da Serra/MT)

Experiência: Vacina BCG nas maternidades: uma estratégia implantada no município de Sinop-MT

Experiência: O avanço da cobertura vacinal nos últimos 10 anos em Apiacás-MT- estratégias de sucesso

Experiência: O Monitoramento Rápido de Vacinação como ferramenta para a busca ativa de não vacinados em Lucas do Rio Verde/MT

Comunicação Social AMM
Responsável técnico: Hernandes Cruz / Jornalista MTB nº 2451/MT / Relações Públicas – Conrerp 6ª região nº 1782
Telefone: (65) 2123-1200 / (65) 65 9651-3855
E-mail: imprensa.amm.mt@gmail.com
Redes Sociais: instagram: amm.mt / Facebook: amm.matogrosso
Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3920 Cuiabá – Mato Grosso – CEP 78049-938

Fonte: amm

Anteriores Eduardo Bolsonaro critica 'burocracia' do STF sobre passaporte e reclama de exposição de e-mail
Próxima Tábuas com escrita cuneiforme e um tabuleiro de jogo são desenterrados no Iraque (FOTOS)