F1: Stella acredita que Norris amadureceu ao longo da temporada 2024


Andrea Stella, chefe da McLaren, acredita que Lando Norris se tornou um piloto ‘mais capaz’ graças à sua disputa pelo título na Fórmula 1 em 2024 com Max Verstappen. O piloto holandês garantiu seu quarto título consecutivo após terminar à frente do piloto da McLaren no GP de Las Vegas no último final de semana.

Norris teve muitas chances de tornar a batalha pelo título deste ano muito mais próxima do que acabou sendo, com muitas oportunidades perdidas pelo piloto de 24 anos ao longo da temporada. O maior erro cometido pelo britânico foi no GP de São Paulo, quando não conseguiu transformar sua pole position em uma vitória na corrida, terminando apenas em P6. Por outro lado, Verstappen, que largou em P17, superou todos os desafios para conquistar a vitória e dar um golpe decisivo nas esperanças de título de Norris.

Em última análise, a incapacidade de Norris de transformar a pole position em vitórias diminuiu suas chances de conquistar o título. Apesar de ter um carro muito mais consistente e rápido que Verstappen ao longo da temporada, ele não conseguiu dar golpes significativos no holandês. Norris conquistou sete poles em 2024, mas só conseguiu converter duas delas em vitórias na corrida. Mas apesar disso, Stella está convencido de que seu piloto melhorou ao longo do ano.

Após a corrida em Las Vegas, Stella falou com a imprensa de maneira entusiasmada, sobre o progresso feito por Norris ao longo do ano: “Você mencionou conceitos importantes para pilotos de Fórmula 1, para qualquer atleta profissional, você precisa trabalhar na autoconsciência. Em que sou bom? Em que não sou bom? O que devo consolidar, o que devo desenvolver e o que realmente preciso aprender? Com Lando, este ano mais do que qualquer outro ano, desenvolvemos a partir desse ponto de vista, a autoconsciência.”

“Mesmo graças ao apoio dos engenheiros e das pessoas que apoiam Lando, porque como em qualquer esporte, quando você opera no auge, você tem uma equipe ao seu redor para cuidar de todos os aspectos importantes para se destacar no topo. Acho que Lando se tornou não apenas mais consciente, mas também mais capaz de usar suas habilidades ou desenvolver novas habilidades”, concluiu o chefe da McLaren.

Fonte: f1mania

Anteriores Angra 1 obtém licença para operar por mais 20 anos
Próxima Polícia prende suspeito de chefiar ataque em assentamento do MST em SP