Presidente sul-coreano diz ter discutido cooperação e Coreia do Norte com vice-presidente dos EUA


25075733

A visita de Harris à Coreia do Sul é sua primeira visita ao país sob o status de vice-presidente. Segundo o Korea Times, durante o dia ela deve visitar a zona desmilitarizada na fronteira da Coreia do Sul com Coreia do Norte.
“Planejo continuar a desenvolver a aliança Coreia do Sul-EUA como um pilar confiável de apoio para defender a liberdade, segurança e prosperidade de nosso povo”, disse Yoon, conforme citado pela agência de notícias.
Harris também confirmou a importância da aliança entre os dois países e anunciou sua intenção de fortalecer o trabalho conjunto entre eles.
As partes também discutiram a Lei de Redução da Inflação dos EUA, que Seul teme que possa prejudicar as montadoras sul-coreanas, excluindo-as de créditos fiscais concedidos apenas a veículos elétricos montados na América do Norte.
© AFP 2022 / LUDOVIC MARINO presidente sul-coreano Yoon Suk-yeol participa da Sétima Conferência de Reabastecimento do Fundo Global em Nova York, 21 de setembro de 2022

O presidente sul-coreano Yoon Suk-yeol participa da Sétima Conferência de Reabastecimento do Fundo Global em Nova York, 21 de setembro de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 29.09.2022

O presidente sul-coreano Yoon Suk-yeol participa da Sétima Conferência de Reabastecimento do Fundo Global em Nova York, 21 de setembro de 2022
No domingo (25), a Coreia do Norte disparou um míssil balístico de curto alcance no mar do Japão em meio à chegada do grupo de ataque do porta-aviões USS Ronald Reagan para participar dos exercícios conjuntos com a Marinha sul-coreana. Na quarta-feira (27), a Coreia do Norte lançou outros dois mísseis balísticos de curto alcance.
A Coreia do Norte intensificou os lançamentos de mísseis balísticos e outros projéteis em 2022. Desde o início do ano, Pyongyang lançou mais de 20 mísseis, em comparação com oito mísseis lançados no ano passado.
Anteriores Coolio e mais famosos que nos deixaram em 2022
Próxima Coreia do Norte lança mísseis na véspera da chegada de Kamala Harris à Coreia do Sul