Conteúdo/ODOC – O criminoso Elinaldo Gomes dos Santos, de 31 anos, que morreu em um confronto com a Rotam na noite desta sexta-feira (27), em Várzea Grande, foi preso em 2013 por matar o policial militar Wilson de Campos na cidade. O bandido estava com mandado de prisão em aberto.
O policial foi morto com três tiros durante uma tentativa de assalto no dia 20 de janeiro de 2013, no bairro Vila Arthur .
Campos pilotava uma motocicleta Yamaha e foi rendido por Elinaldo Gomes e outro criminoso, que tentaram roubar o veículo. Eles atiraram no abdômen, braço e perna do policial.
O militar foi socorrido por uma viatura da PM que passava no local e levado em estado grave ao pronto-socorro do município, mas morreu horas após o atendimento.
Durante o trajeto, o militar teria relatado aos colegas que não estava armado e estaria a caminho de casa quando foi assaltado.
No dia 27 de setembro daquele, Elinaldo se entregou a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e confessou o crime contra o militar.
O confronto
De acordo com o boletim de ocorrência, o confronto ocorreu após os militares serem informados, às 21h, de que o criminoso estava em uma residência na Rua da Glória, localizada no bairro Jardim Glória.
Elinaldo resistiu à abordagem dos policiais e foi baleado após disparar contra os PM. Ele não resistiu ao ferimentos e morreu no local. Outro suspeito que estava com ele conseguiu fugir.
Na casa, a Polícia Militar apreendeu uma pistola de calibre ponto quarenta, um tablete de substância semelhante à maconha, duas porções da mesma substância e uma balança de precisão.
Fonte: odocumento