Embraer vai colaborar com autoridades competentes após queda de avião no Cazaquistão


“Estamos profundamente entristecidos com o ocorrido envolvendo a aeronave Embraer 190 próximo a Aktau, no Cazaquistão. Nossos pensamentos e condolências estão com as famílias, amigos, colegas e entes queridos afetados por essa tragédia. Estamos acompanhando a situação e totalmente preparados para prestar assistência às autoridades competentes”, declarou a empresa.
O avião da Azerbaijan Airlines, que fazia o trajeto entre Baku, capital do Azerbaijão, e Grozny, capital da república russa da Chechênia, caiu nesta manhã nos arredores de Aktau, no oeste do Cazaquistão. Segundo a empresa, após uma colisão com pássaros, o piloto decidiu desviar para um aeroporto alternativo em Aktau.
Avião (imagem referencial) - Sputnik Brasil, 1920, 25.12.2024

De acordo com o Ministério de Emergências do Cazaquistão, 69 pessoas estavam a bordo, incluindo cinco membros da tripulação. Informações preliminares apontam que 38 pessoas perderam a vida no acidente. O consulado russo informou que nove cidadãos russos estão hospitalizados em Aktau.
O voo foi desviado para Aktau devido ao nevoeiro na cidade de Grozny.
Conforme informações preliminares da companhia aérea, a causa do acidente foi a colisão da aeronave com um bando de pássaros.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

ExpandirFechar

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Houthis dizem que atacaram Tel Aviv e a zona industrial de Ashkelon usando drones
Próxima Reviravolta na Síria, novas agressões israelenses e Ucrânia: os impactos dos conflitos em 2024