Conteúdo/ODOC – O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), fez críticas a uma manobra do atual presidente da Câmara de Cuiabá e que busca reeleição, vereador Chico 2.000 (PL). A critica se da ao fato do vereador colocar – de última hora – em pauta um projeto que torna secreta a votação para a próxima mesa diretora do Legislativo Municipal.
“Mas não tem problema não. Eu não me lembro desse projeto constar na pauta, parece que entrou de última hora, esse é o tipo de condução que quer continuar. Esse tipo de condução do Parlamento não pode continuar desse jeito! Acho que existe uma necessidade de ter previsibilidade da pauta para que os vereadores possam apreciar aquilo que vai ser votado”, afirmou Brunini.
Abilio defende o nome da vereadora novata Paula Calil (PL) para ser a próxima presidente de Câmara, com uma chapa montada 100% por mulheres.
A situação gerou insatisfação em Chico, que apesar de ser do mesmo partido de Abilio, procurou montar sua própria candidatura e se articular com o grupo que tem em sua maioria a base do atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB) – naturalmente oposicionistas a Abilio.
Paula, em tese, tem em seu grupo votos de vereadores novatos e da base de Abilio Brunini. O prefeito eleito afirma que, caso o projeto passe, não deve beneficiar Chico. “Eu não acho que ele seria favorecido e nem acho que será. Eu acho que talvez alguém do grupo dele deve tá achando que ele será, mas não dá nada não. A gente conseguiu hoje o décimo quinto voto em favor do grupo que está aliado às mulheres”, afirma Brunini.
Fonte: odocumento