Nicarágua culpa o ‘fascismo terrorista ucraniano’ pelo assassinato do general Kirillov


Em comunicado, Manágua enviou suas condolências à Rússia pelo assassinato do referido alto comandante militar do país eurasiano, que ocupava a posição de chefe das Tropas de Defesa Radiológica, Química e Biológica das Forças Armadas da Rússia.

“Unimo-nos à dor da família do general Igor Kirillov e de seu assistente. Unimo-nos à dor das famílias da Federação da Rússia. Unimo-nos à dor e à indignação do povo, do Estado e do governo daquele país irmão”, afirmou o governo da Nicarágua.

O tenente-general Kirillov tinha 54 anos de idade.
O chefe das Tropas de Defesa Radiológica, Química e Biológica das Forças Armadas da Rússia o tenente-general Igor Kirillov - Sputnik Brasil, 1920, 17.12.2024

A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores comentou o incidente em seu canal do Telegram, dizendo que Kirillov, ao longo dos anos, sistematicamente expôs com fatos os crimes dos países ocidentais.
Esses incluíram, entre outros, “provocações” da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) com armas químicas na Síria e “atividades mortais dos laboratórios biológicos dos EUA na Ucrânia”.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Mídia: EUA pretendem implantar armas nucleares táticas no Reino Unido pela primeira vez após 15 anos
Próxima Análise: soberania digital é crucial, pois Internet é hoje um 'grande general' com visão de campo