Toyota Corolla 2025: preços, versões e equipamentos


O Toyota Corolla 2025 acaba de chegar com pequenas mudanças. O sedã médio traz nova central multimídia, detalhes visuais exclusivos na versão GR-Sport, mais equipamentos e possibilidade de até 10 anos de garantia. Os preços começam em R$ 158.490 e vão até R$ 199.990.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

A motorização continua a mesma. Portanto, nas versões equipadas com o motor 2.0 Dynamic Force Dual VVT-iE 16V DOHC, o Corolla tem até 175 cv de potência e 21,3 kgfm de torque quando abastecido com etanol. O câmbio é CVT com simulação de dez marchas.

Na configuração equipada com propulsor híbrido flex, o Corolla Altis Hybrid Premium traz motor 1.8L VVT-i 16V de ciclo Atkinson, que entrega 101 cv quando abastecido com etanol e 98 cv com gasolina, além de 14,5 kgfm de torque com qualquer combustível. Aliados estão dois motores elétricos de 72 cv de potência e 16,6 kgfm de torque, o que proporciona uma experiência de condução mais sustentável e garante potência combinada de 122 cv.

Na linha 2025, o Toyota Corolla GR-Sport traz para-choque dianteiro redesenhado, frisos pretos, spoiler e difusor traseiro atualizados. Além disso, as rodas agora são de 17 polegadas e exclusivas com acabamento diamantado. Para finalizar, as lanternas são levemente escurecidas. As demais versões não receberam atualizações no visual.

Por outro lado, todas as configurações agora vem de série com a nova central multimídia Toyota Play 2.0 de 10 polegadas. Até então, o sistema do Corolla era de 9 polegadas. E há ainda espelhamento sem fio para Apple CarPlay e Android Auto.

Ainda falando em equipamentos, o Toyota Corolla também chega à linha 2025 com o Toyota Safety Sense (TSS) atualizado com novas funcionalidades. O controle de cruzeiro adaptativo (ACC), por exemplo, agora atua em todas as velocidades. Além disso, passa a ter assistência de permanência de faixa (LTA).

O Corolla GR-Sport também recebeu novos equipamentos, como sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, e ar-condicionado automático de duas zonas. Fora isso, junto da versão Altis Premium, recebe o sistema Toyota Serviços Conectados, que permite que o proprietário consulte status do veículo, histórico de viagens, revisões, indicadores de consumo e diagnóstico de falhas por um aplicativo.

Toyota Corolla GLi: sete airbags (dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista), ar-condicionado, central multimídia Toyota Play 2.0 de 10” com espelhamento sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, volante com comandos de áudio e computador de bordo, câmera de ré, faróis e lanternas com acendimento automático, retrovisores externos com rebatimento elétrico, vidros frontais com película antirruído e sistema ISOFIX.

Toyota Corolla XEi: inclui quadro de instrumentos digital com tela TFT de 12,3” de alta resolução, acabamento interno com partes revestidas de couro e material sintético, ar-condicionado digital e automático, rodas de liga leve de aro 17”, chave inteligente Smart Entry e partida por botão, paddle-shift para trocas de marchas, farol alto automático, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, além de pacote Toyota Safety Sense (TSS) com controle de cruzeiro adaptativo (ACC) para todas velocidades, assistente de pré-colisão frontal (PCS) e assistente de permanência em faixa (LTA).

Toyota Corolla GR-S: acrescenta teto solar elétrico, ar-condicionado digital de duas zonas, faróis e lanternas de LED, carregador sem fio para celular, Toyota Serviços Conectados, alerta de ponto cego (BSM) e sensor de reconhecimento de tráfego traseiro (RCTA).

Toyota Corolla Altis Premium: inclui acabamento interno com revestimento exclusivo nas cores bege e marrom, banco do motorista com regulagem elétrica de oito posições e retrovisores externos com rebatimento automático.

Outra novidade da linha 2025 é o Toyota 10, um programa de extensão de garantia que permite prolongar a cobertura do Corolla por até 10 anos. O benefício é ativado automaticamente quando o dono do sedã realiza revisões programadas na rede autorizada Toyota após o término do período inicial de cinco anos de garantia de fábrica.

A cobertura adicional é renovável a cada 12 meses ou 10.000 km e contempla peças de carroceria, sistema de arrefecimento, componentes elétricos e eletrônicos, motor, transmissão e freios até o limite máximo de 60 meses (totalizando 120 meses quando somados à garantia inicial) e 200.000 km para uso particular ou 100.000 km para uso comercial – o que ocorrer primeiro.

No caso do sistema híbrido, possui garantia de fábrica de oito anos ou 200.000 km. Após esse período, a cobertura poderá ser renovada por mais 12 meses ou 10.000 km, até o limite máximo de 10 anos ou 200.000 km.

O Toyota Corolla tem 4,63 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,46 m de altura e 2,70 m de entre-eixos. Já o porta-malas tem capacidade para 470 litros. O tanque de combustível comporta 50 litros.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Estacionamentos podem cobrar preço mais caro em grandes eventos?
Próxima Chevrolet Tracker e Montana ficam mais potentes e melhoram consumo; entenda