Houthis declaram ter atacado Tel Aviv com míssil hipersônico


“A operação foi um sucesso em alcançar seus objetivos. As Forças Armadas iemenitas continuarão suas operações militares e atacarão todos os alvos israelenses relacionados ao território ocupado. Essas operações não cessarão até que a agressão em Gaza chegue ao fim e o cerco seja levantado”, afirmou o porta-voz das Forças Armadas do Iêmen, Yahya Saree.
Mais cedo, as Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram a interceptação de vários foguetes e mísseis advindos do Iêmen. Segundo o serviço de comunicação do Exército, todos foram interceptados antes de atingirem os alvos.
O Ansar Allah já havia atacado anteriormente Israel com os mísseis hipersônicos Palestina 2 e Zulfiqar. Na ocasião, os impactos tampouco foram confirmados pelas FDI.
Grupo liderado pelo porta-aviões Dwight D. Eisenhower dos EUA chegando ao Oriente Médio em 4 de novembro de 2023 - Sputnik Brasil, 1920, 02.11.2024

Em outubro de 2023, o Ansar Allah anunciou seu apoio ao movimento palestino Hamas no confronto com as FDI na Faixa de Gaza. Desde então, os iemenitas realizam ataques contra navios direcionados a portos israelenses e contra infraestruturas militares do país hebraico.
Em resposta, os Estados Unidos formaram a operação Guardião da Prosperidade (Prosperity Guardian, no original), uma coalizão internacional feita para proteger o fluxo de cargueiros que passam pelo estreito de Bab-el-Mandeb.
A operação realiza não só a salvaguarda das embarcações, mas também ataques a alvos diretamente em solo iemenita.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Scholz recebe voto de desconfiança do Bundestag; Alemanha terá eleições antecipadas
Próxima Pegada militar dos EUA na Ásia-Pacífico tem aumentado tensão na região para conter a China