Oposição armada que assumiu poder na Síria diz que grupos rebeldes serão ‘dissolvidos’


“Os grupos serão dissolvidos e os combatentes preparados para integrar os quadros do Ministério da Defesa, e todos estarão sob a lei”, afirmou Abu Mohammad al-Julani em declarações divulgadas pela coalizão liderada pelo grupo armado Hayat Tahrir al-Sham (HTS) na plataforma Telegram.

O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken (E), aperta a mão do ministro das Relações Exteriores da Turquia, Hakan Fidan, após uma coletiva de imprensa conjunta na sede do Ministério na capital turca, Ancara, 13 de dezembro de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 15.12.2024

Situação na Síria

A oposição armada síria capturou a capital Damasco em 8 de dezembro. Autoridades russas disseram que o presidente sírio Bashar al-Assad renunciou após manter negociações com participantes do conflito sírio e deixou a Síria com destino à Rússia, onde recebeu asilo.
Mohammed al-Bashir — que comandou a administração baseada em Idlib, formada pelo grupo sunita salafista Hayat Tahrir al-Sham e outros grupos de oposição — foi nomeado primeiro-ministro interino na terça-feira (10).
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores Mídia: economia da Argentina sai da recessão, mas desafios do governo de Javier Milei permanecem
Próxima Proibição: Trump diz que, se precisar, vai gastar bilhões de dólares para concluir muro no México