Streaming Starzplay muda de nome após batalha judicial com a Disney


streaming-2

O serviço de streaming Starzplay mudou de nome e passou a chamar Lionsgate+. A decisão acontece após a Starz, dona da plataforma, travar uma batalha judicial contra a Disney para impedir a chegada do Star+ ao Brasil, por conta dos nomes similares.

A mudança do nome foi anunciada nesta quarta-feira (28/9), em comunicado enviado à imprensa. O novo nome passará a valer no Brasil e em 34 países da América Latina, Europa e Ásia.

Veja o vídeo do anúncio:

“Operar internacionalmente sob o Lionsgate+ traz uma identidade distinta e diferenciada em um mercado internacional cada vez mais concorrido e se baseia no valor da marca no nome Lionsgate que nossa extensa pesquisa provou ser forte em todo o mundo. Mesmo com a separação da Starz e do negócio de estúdios da Lionsgate, a marca Lionsgate continuará sendo valiosa para o sucesso contínuo de nossa plataforma internacional”, Jeffrey Hirsch, presidente e CEO da Starz.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1

Publicidade do parceiro Metrópoles 2

Publicidade do parceiro Metrópoles 3

Publicidade do parceiro Metrópoles 4

Publicidade do parceiro Metrópoles 5

0

Briga com a Disney

A batalha judicial teve início em dezembro de 2020, quando a Disney encerrou a Fox no Brasil e trocou o nome dos antigos canais para Star. Além disso, a empresa lançou o Star+ e, por conta da similiaridade com o nome, a Starz entrou na Justiça.

A briga terminou em agosto de 2021, quando a Disney e a Starz fizeram um acordo extrajudicial. Na ocasião, a Disney pagou R$ 50 milhões para a rival por possíveis danos causados no mercado brasileiro.

A Lionsgate+, antiga Starzplay, tem no catálogo produções como Royal Collection, a franquia Power, séries originais em espanhol como Señorita 89; o thriller de ficção científica El Refugio e o drama criminal Express.

Anteriores Evandro Mesquita lançará parceria com Roberto Frejat nesta sexta (30/9)
Próxima Prévia da inflação de setembro fica em – 0,37%, diz IBGE