Yamaha Factor 150 2025: preços, versões, cores e equipamentos


A linha de entrada da Yamaha, a Factor 150, chegará renovada em janeiro às lojas da marca, mas já teve os preços anunciados. As novidades são principalmente estéticas e na lista de equipamentos das versões. Partindo de R$ 17.690, a Factor é a principal concorrente da Honda CG 160 e vem em três versões de acabamento. As mudanças também chegaram à Fazer FZ15.

A Factor 150 passa a vir com um novo farol em LED, carenagens ao redor do tanque redesenhadas e um novo spoiler do motor. A tampa do tanque passa a ter o formato “aviador”, enquanto o painel digital tem um display LCD do tipo “Blackout” com função ECO e indicador de marchas.

A versão DX adiciona luzes de posição integradas no farol, rodas e spoiler do motor com acabamento exclusivo e motor pintado na cor preta. O kit de acessórios de série inclui portas USB dos tipos A e C e cavalete central.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

A Yamaha FZ15 2025 tem novas cores e grafismos, além de detalhes estéticos como uma tampa de proteção do escape na cor preta e um spoiler localizado na parte inferior do motor. A maior novidade é a conectividade através de um aplicativo da marca, que conecta o celular do piloto com o painel, exibindo nível de bateria e notificações.

A linha Factor mantém o motor monocilíndrico flex de 150 cm³, mas para atender a nova fase Promot 5, em vigor a partir do próximo ano, perde 0,4 cv de potência, gerando 12 cv a 7.250 rpm e 1,3 kgfm de torque.

Os freios seguem com a tecnologia UBS (combinada), que distribui a força de frenagem entre as rodas dianteira e traseira. O sistema dianteiro utiliza um disco de 245 mm, enquanto o traseiro segue a tambor de 130 mm, sem sistema ABS.

As suspensões usam garfo telescópico de 120 mm na dianteira e duplo amortecedor de 111 mm na traseira. As rodas de liga leve de 18 polegadas recebem pneus Michelin Pilot Street 2, sendo que o traseiro agora é mais largo, com medida de 100/80-18.

O tanque de combustível ficou menor e agora tem capacidade para 15,4 litros, contra os 15,7 litros do modelo anterior. Mesmo assim, a Factor ficou mais pesada, passando de 127 kg para 133 kg. A moto tem 2,01 metros de comprimento, 750 mm de largura e 1,09 m de altura, com distância do solo de 170 mm e entre-eixos de 1,32 m. A altura do assento é de 785 mm.

A Yamaha Factor 150 na versão de entrada vem em Sports White (branco sólido), Red Hot (vermelho metálico) e Black Eclipse (preto sólido). Já a DX conta com as tonalidades Matt Black (preto fosco), Racing Blue (azul metálico) e Midnight Black (preto metálico).

A Fazer FZ15 tem as novas cores Titanium Grey (Cinza Fosco) com rodas vermelhas e Matt Green (Verde Fosco), além das já conhecidas Racing Blue (Azul Metálico) e Magma Red (Vermelho Metálico).

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Radar de velocidade média começa a ser instalado; aparelho já multa?
Próxima Banco Mundial: Tunísia pode se tornar a 'Cingapura da África'