Entre os gestos de apoio, o presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, e a vice-presidente Rosario Murillo enviaram uma carta desejando pronta recuperação a Lula. No documento, destacaram os laços históricos de irmandade e solidariedade que unem Brasil e Nicarágua.
O líder venezuelano Nicolás Maduro também expressou seus sentimentos ao presidente Lula. Em uma publicação, Maduro diz que acompanha “de perto os relatos que mostram evolução positiva da situação médica do presidente Luiz Inácio Lula da Silva“, acrescentando “a quem transmito toda a minha solidariedade e votos de rápida recuperação”.
Sobre o caso
O presidente brasileiro precisou passar por uma cirurgia médica de emergência para drenar um sangramento cerebral decorrente de um traumatismo craniano, fruto do acidente doméstico que aconteceu no dia 19 de outubro deste ano.
A equipe médica, liderada por Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio, atualizou o estado de saúde do presidente após a craniotomia para drenar o hematoma. Segundo Kalil, o presidente está acordado e conversando normalmente. Kalil afirmou, ainda, que o chefe de Estado deve permanecer no Hospital Sírio-Libanês até a próxima segunda-feira (16), mesmo que seu quadro seja estável.
Segundo a equipe médica, trata-se de um procedimento-padrão para esse tipo de situação e consiste na abertura de um pequeno orifício no crânio para que o sangue oriundo do hematoma possa ser drenado.
Fonte: sputniknewsbrasil