Tangará da Serra conquista tripla certificação de boas práticas em saúde


Da Redação

A Bronca Popular

Tangará da Serra foi destaque nacional durante o evento de Certificação da Eliminação da Transmissão Vertical de HIV, Sífilis e Hepatite B, realizado nesta sexta-feira (29), no Ministério da Saúde, com a presença da ministra Nísia Trindade Lima.

O município foi agraciado com a tripla certificação de boas práticas, um reconhecimento importante pela qualidade e eficiência das ações de saúde pública realizadas na cidade.

De um total de 60 municípios brasileiros, Tangará da Serra foi uma das 7 cidades a conquistar a Certificação Tripla, sendo a única no Estado de Mato Grosso e na Região Centro-Oeste a receber tal reconhecimento.

Os selos de boas práticas entregues ao município são:

Selo Prata de Boas Práticas Rumo à Eliminação da Transmissão Vertical do HIV

Selo Prata de Boas Práticas Rumo à Eliminação da Transmissão Vertical da Sífilis e

Selo Bronze de Boas Práticas Rumo à Eliminação da Transmissão Vertical da Hepatite B.

Esses prêmios reconhecem os esforços contínuos da gestão municipal em promover a saúde e combater a transmissão vertical dessas doenças, que podem afetar gravemente a saúde de mães e filhos.

Esse marco é um reflexo do trabalho incansável do prefeito Vander Masson (UB), do secretário de Saúde Wellington Bezerra e de toda a equipe da Saúde Municipal, que têm se dedicado a garantir uma saúde de qualidade para a população.

A conquista representa um avanço fundamental no combate à transmissão dessas doenças, além de colocar Tangará da Serra no mapa nacional como exemplo de boas práticas na área da saúde pública.

A certificação reforça o compromisso da gestão municipal com a melhoria dos serviços de saúde, beneficiando diretamente a população tangaraense e garantindo uma qualidade de vida cada vez melhor.

Fonte: abroncapopular

Anteriores Tyson Foods fechará frigorífico de carne bovina no Kansas, cortando mais de 800 empregos
Próxima Vale prevê produzir entre 325 mi e 335 mi t de minério de ferro em 2025