F1: Leclerc ainda mantém pequena esperança de título em 2022


220003-scuderia-ferrari-italian-gp-thursday-2

O piloto da Ferrari, Charles Leclerc, tem uma tarefa praticamente impossível pela frente. São apenas seis GPs antes do final da temporada, para tentar reverter a vantagem de Max Verstappen da Red Bull, que é de 116 pontos no momento, se o monegasco ainda quer sonhar com o título em 2022. Apesar disso, Leclerc não quer desistir ainda, segundo afirmou ao serviço de streaming DAZN.

Leclerc reconhece que não facilitou as coisas para si mesmo este ano. Não só a sua equipe cometeu vários erros cruciais, como ele próprio não saiu impune em algumas ocasiões. No entanto, o monegasco está tentando se concentrar no futuro. “Vai ser mais difícil, mas nada é impossível e vou lutar até o fim”, disse ele.

Os dois pilotos têm uma longa história um com o outro. Leclerc e Verstappen tiveram muitas disputas duras nas pistas de Kart, onde as coisas às vezes saiam um pouco de controle. Leclerc relembra aquele período com um bom sentimento. “Max e eu não sabíamos que iríamos para a Fórmula 1 ao mesmo tempo”, acrescentou.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Leclerc acha completamente compreensível que Verstappen e ele nem sempre estejam felizes um com o outro na pista. O piloto da Ferrari parte do princípio, de que há um tipo diferente de pessoa em cada carro e, portanto, as coisas podem ficar duras na pista. No entanto, de acordo com Leclerc, isso dá algo a mais aos fãs, enquanto os pilotos precisam manter o respeito um pelo outro.

Apesar da pequena esperança de Leclerc em relação ao título na F1 ainda este ano, na prática isso é quase impossível. Inclusive, dependendo de algumas combinações de resultado, Verstappen pode conquistar o título de 2022, já no próximo final de semana no GP de Singapura.

Anteriores Alexandre faz gesto de ‘faca no pescoço’ em julgamento sobre lives do presidente
Próxima As igrejas mais bonitas e impressionantes do mundo (uma é brasileira!)