A Honda PCX 160 chegou às lojas no último mês com paleta de cores foi renovada. São três tonalidades, uma para cada versão de acabamento e equipamentos, mas sem opção de troca. Ou seja, quem levar a topo de linha DLX ABS, precisa gostar do azul escuro perolizado. Já a intermediária ABS, só vem pintada de vermelho perolizado. A mais barata CBS é toda branca perolizada.
O motor monocilíndrico de 156 cm³ com quatro válvulas que rende 16 cv de potência e 1,5 kgmf de torque segue o mesmo. Este propulsor tem o sistema ACG, em que o motor de partida também tem a função de gerador, o que resulta na funcionalidade Idling Stop. Este equipamento desliga o motor após paradas de três segundos e o religa instantaneamente ao mover o comando do acelerador.
A transmissão é automática CVT, o que facilita a pilotagem, um dos grandes atrativos das scooters nas cidades. Nas versões DLX e ABS, a transmissão vem com o HSTC, que limita eventuais perdas de tração do pneu traseiro em pisos de baixa aderência.
A principal diferença entra as versões é a frenagem. Na DLX e na ABS, o freio a disco nas duas rodas conta com sistema antibloqueio ABS de um canal. Na versão básica, o sistema auxiliar de frenagem é o conhecido CBS, que utiliza disco na dianteira e tambor na traseira. Todas elas usam um chassi de aço tipo berço duplo com suspensão telescópica na dianteira e um par de amortecedores na traseira.
As vendas começam a partir de dezembro com garantia de três anos, sem limite de quilometragem, mais óleo Pro Honda grátis em sete revisões (o fornecimento gratuito do óleo é válido a partir da 3ª revisão). O intervalo de manutenção é de 6.000 quilômetros ou 6 meses após a primeira revisão, que deve ocorrer com 1.000 quilômetros ou 6 meses.
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Fonte: direitonews