Conteúdo/ODOC – A vereadora reeleita, Michelly Alencar (União Brasil), afirmou que a chapa 100% feminina voltada para a disputa da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá ainda está de pé.
Conforme o Portal O Documento vem noticiando, essa chapa que teria Paula Calil (PL) como presidente, indicada pelo prefeito eleito Abilio Brunini (PL), estaria sofrendo dificuldades de articulação.
“Então, não é um projeto que naufragou, ele está firme e forte, mas tá passando por esse momento natural dos grupos se reorganizando. Eu tenho esperança, expectativa de que a gente vá chegar, assim, no dia 1º de janeiro de 2025, com uma Mesa de mulheres eleitas”, destacou Michelly nesta terça-feira (19).
A vereadora novata Paula Calil (PL) confirmou dias atrás essa rejeição. Mas também rebateu críticas de que uma vereadora novata não teria capacidade de articulação.
“Não é só o presidente que vai exercer [na Mesa Diretora]. O importante é que o presidente seja uma pessoa íntegra, que se posicione, que tenha valores e que faça uma gestão compartilhada e técnica. O presidente não está sozinho, ele tem técnicos e orientação. Temos que quebrar esses paradigmas. Por que um novato não tem condições de conversar com os vereadores mais antigos? Tem condições, sim. Acredito muito no trabalho sério, técnico e participativo”, explicou.
Fonte: odocumento