A McLaren enfrentou um fim de semana difícil no Grande Prêmio de São Paulo de F1, mas manteve sua liderança no campeonato de construtores. Apesar dos resultados abaixo do esperado, com Lando Norris e Oscar Piastri terminando em sexto e oitavo lugares, a equipe aumentou sua vantagem para a Ferrari, que está em segundo lugar.
Andrea Stella, chefe de equipe da McLaren, reconheceu os desafios enfrentados pela equipe, especialmente nas condições climáticas que foram bem difíceis em Interlagos: “Como equipe, temos que reconhecer que nosso carro nessas condições era difícil, complicado e às vezes apenas imprevisível”, disse Stella. Ela também assumiu a responsabilidade pelos erros de Norris, destacando que a equipe poderia ter se saído melhor: “Nós revisaremos de uma maneira muito construtiva.”
Apesar do resultado no GP de São Paulo, a McLaren segue com 36 pontos na frente da Ferrari na luta pelo campeonato, enquanto a Red Bull está no terceiro lugar, 13 pontos atrás. Com apenas três corridas restantes, a equipe busca seu primeiro título de construtores desde 1998.
“No momento, tomamos os pontos positivos do ponto de vista do campeonato de construtores. E definitivamente, também levamos várias situações em que poderíamos ter feito melhor… Mas, como sempre, revisaremos de uma maneira muito construtiva,” acrescentou.
“E enquanto você se concentra nas oportunidades, eu também elogiaria os pontos positivos de ter terminado a corrida, ter terminado com bons pontos – aumentamos nossa diferença para o vice-campeão (atual) no campeonato de construtores,” concluiu.
Fonte: f1mania