Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram] WhatsApp: [link do WhatsApp]
Em entrevista ao ‘Estúdio i’, da GloboNews, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, classificou como “extremamente grave” o plano revelado nesta terça-feira (19) por operação da Polícia Federal (PF).
Segundo a PF, militares cogitaram veneno e explosivos para matar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
“É extremamente grave, porque envolve participantes das Forças Armadas”, disse Gilmar Mendes.
“Vamos aguardar as investigações, mas tudo indica participação de militares de alta patente nesse complô, uma iniciativa completamente danosa para a própria democracia”, afirmou o magistrado.
Na entrevista, Gilmar Mendes também comentou o atentado ao STF cometido na semana passada e criticou a possibilidade de anistia a manifestantes do 8 de Janeiro e a quem ameaça a democracia.
“Acho incogitável se falar em anistia nesse quadro. Seria até irresponsável. Tenho vários interlocutores no meio político e não me parece que faça sentido”, afirmou o ministro do Supremo.
Fonte: gazetabrasil